Agenda do Governador
Agenda do Prefeito
Agenda do Presidente
Arquivo de Notícias
Assessoria de Imprensa
Bem-casada
Busca Interna
Canal Aberto
Central de Anúncios
Enquete
Exclusivo
Expediente
Fofocas
Folha da Vila Matilde
GLS
Humor
Noite Paulistana
Perfilando
Quem Somos
Recomende-nos
Trabalhe na Rede Folha
Universo do Samba


SERVIÇOS GRATUITOS
Divulgue seu evento


Cadastre seu e-mail:



Kassab continua na Prefeitura
25/05/2010

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo derrubou por unanimidade nesta terça-feira a cassação do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e de sua vice Alda Marco Antônio (PMDB).

Em fevereiro, decisão do juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, havia aceitado denúncia do Ministério Público Eleitoral, que acusou o prefeito de ter recebido doações ilegais da AIB (Associação Imobiliária Brasileira), de sete construtoras e do Banco Itaú em 2008.

A Lei Eleitoral proíbe que candidatos ou partidos políticos recebam doações de empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público. No caso de Kassab, seriam as construtoras que prestam serviços à Prefeitura de São Paulo.

Segundo o juiz, Kassab e Alda receberam R$ 10 milhões em doações irregulares. O valor representa 33,5% do total declarado na prestação de contas do prefeito --cerca de R$ 29,8 milhões. Logo após a decisão, Silveira suspendeu a cassação até o julgamento do recurso que aconteceu hoje.

Para os juízes do TRE, no entanto, não houve irregularidade nas doações de Kassab. Eles dizem que não foi possível estabelecer uma relação entre a AIB (Associação Imobiliária Brasileira) e o Secovi-SP (sindicato do setor imobiliário) por falta de provas.

O juiz Alceu Penteado Navarro, relator, também votou pela derrubada da cassação por entender que a denúncia foi apresentada depois dos 15 dias após a diplomação, como determina a lei.

O mesmo juiz cassou o mandato de 24 dos 55 vereadores de São Paulo pelo mesmo motivo. No entanto, o TRE já derrubou a cassação de 14 deles.



Voltar | Listar todas | Enviar esta notícia a um amigo

ENQUETE

Qual o melhor shopping center da Zona Leste?

Shopping Aricanduva

Shopping Tatuapé

Shopping Capital - Moóca

Shopping Anália Franco

Shopping Penha

Shopping Boulevard Tatuapé

Shopping Metrô Itaquera


Copyright Rede Folha. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede Folha.