Agenda do Governador
Agenda do Prefeito
Agenda do Presidente
Arquivo de Notícias
Assessoria de Imprensa
Bem-casada
Busca Interna
Canal Aberto
Central de Anúncios
Enquete
Exclusivo
Expediente
Fofocas
Folha da Vila Matilde
GLS
Humor
Noite Paulistana
Perfilando
Quem Somos
Recomende-nos
Trabalhe na Rede Folha
Universo do Samba


SERVIÇOS GRATUITOS
Divulgue seu evento


Cadastre seu e-mail:



Carnaval 2008 - Corte Carnavalesca de Praia Grande é eleita

Na noite da última quinta-feira (10), foi dado inicio de forma oficial o carnaval no município, o evento aconteceu no ginásio do Clube de Praia São Paulo.

Com um bom público e a presença do Rei Momo do carnaval de São Paulo por cinco vezes Marcão, da Rainha do carnaval da Cidade no ano de 2006 Julia, quando foi eleita a última corte, do vice-prefeito Alexandre Cunha e do vereador Artur Pedro da Silva Junior.

A animação do público ficou por conta das baterias do Bloco Favoritos do Forte, da Escola de Samba Unidos da Vila do Sapo e da Escola Vicentina Imperatriz da Ilha.

Primeiro a entrar na passarela foram as 16 candidatas a Rainha do Carnaval de Praia Grande, que desfilaram em traje de galã e depois em traje biquíni fantasia, onde sambaram bastante para conquistar a nota 10 dos jurados.

Com a saída das meninas os seis candidatos a Rei Momo tomaram conta da passarela, demonstrando muita alegria e disposição.

E todos que queriam fazer parte da Corte Carnavalesca além do samba no pé e da simpatia, tiveram que responder a perguntas sobre diversos assuntos.

“Para os que não acreditam no carnaval, esta festa mostrou que Praia Grande tem uma comunidade fiel a suas escolas de samba e blocos carnavalescos”, declarou Wilson Luis Costa, presidente da Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande.

Enquanto as torcidas e os presidentes de Blocos e Escolas de samba aguardavam o resultado final, os casais de mestres-sala e porta-bandeiras das Escolas de Samba Império de Praia Grande, Unidos da Vila do Sapo e Acadêmicos de Praia Grande se apresentavam na quadra.

Com a chegada do resultado a Corte Carnavalesca de Praia Grande ficou assim composta: Rainha do carnaval de 2008 Adriana Ferreira da Silva representando o Bloco dos Artistas, a Princesa foi eleita Andréia Santos representando a Escola de Samba Império de Praia Grande, a Musa do Carnaval é Jéssica Alves representando o Bloco Popó na TV, para Rei foi eleito João Morango representado o Bloco do Cesac, ele é filho do Sr. João Apolônio que leva o nome do sambódromo de Praia Grande, seu pai foi o presidente da primeira escola de samba de Praia Grande a Unidos de Praia Grande, para Cidadão Samba foi escolhido Paulo Sérgio representando o Bloco do Caieiras e a Cidadã Samba será a Sra. Maria Aparecida dos Santos representando a Império de Praia Grande.

“O Cidadão e a Cidadã do Samba foram escolhidos pelos presidentes dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande, baseado por currículos de atividades realizadas pelo carnaval”, explicou Abelha diretor técnico da Libesa.

Os desfiles carnavalescos acontecem nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro a partir das 19h, no Sambódromo João Apolônio, dentro do Parque Esportivo e Cultural Leopoldo Vanderlinde no Sitio do Campo.


Ver mais


ENQUETE

Qual o melhor shopping center da Zona Leste?

Shopping Aricanduva

Shopping Tatuapé

Shopping Capital - Moóca

Shopping Anália Franco

Shopping Penha

Shopping Boulevard Tatuapé

Shopping Metrô Itaquera


Copyright Rede Folha. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede Folha.